Informações

  • Indicado para uso em cães de médio a grande porte;
  • Analgésico e anti-inflamatório não-esteróide;
  • Auxilia no controle da dor e da inflamação;
  • Indicado para reparação de fraturas, pós-operatórios e traumatismos;
  • Contém 8 comprimidos.
  • PRODUTO ORIGINAL

    Detalhes do Produto

    Anti-inflamatório Maxicam Plus Ourofino


    O Anti-inflamatório Maxicam Plus Ourofino é um medicamento indicado para cães de médio a grande porte que precisam de atuação analgésica, anti-inflamatória e antiexsudativa. Ele oferece uma associação única entre o Meloxicam e o Sulfato de Condroitina A, o que o torna muito eficaz no controle da dor das osteoartrites.

    Seu uso é especialmente recomendado para as chamadas patologias dolorosas ou degenerativas, agudas ou crônicas, do aparelho osteomioarticular. Dentre essas doenças, podemos citar as seguintes: osteítes, artrites, artrites reumatóides, osteoartrites, espondiloses, espondiloartroses anquilosantes, displasias coxo-femurais, calcificação de discos intervertebrais, reparação de fraturas, pós-operatório de artroplastias e traumatismos.

    Meloxicam de uso veterinário é um anti-inflamatório não-esteróide. É possível encontrar o produto nas seguintes apresentações:

  • Maxicam Comprimidos 0,5 mg;
  • Maxicam Comprimidos 2,0 mg;
  • Maxicam Solução Oral;
  • Maxicam Injetável;
  • Maxicam Injetável 2%;


  • Confira no site da Cobasi, no app ou em nossas lojas físicas espalhadas por todo o território nacional, todas as opções de Maxicam Plus com preço especial para você. Aproveite para ficar por dentro das novidades voltadas para pets de todos os tipos, portes e idades.

    Funcionamento do Maxicam Plus


    Maxicam Plus oferece o mínimo de efeitos gastrolesivos ou ulcerogênicos. Além disso, inibe também a infiltração de leucócitos no tecido inflamado e previne a destruição óssea e cartilaginosa que ocorre nos processos degenerativos ósseos e cartilaginosos.

    O Sulfato de Condroitina A é um importante componente natural da cartilagem articular, responsável por manter a integridade fisiológica e funcional do tecido cartilaginoso e do fluido sinovial, devolvendo a mobilidade articular. Uma outra função muito importante do Sulfato de Condroitina A é a neutralização de enzimas que são produzidas pela cartilagem lesionada e que aumentam a degeneração do tecido cartilaginoso.

    Promove a reparação do fluido sinovial e do tecido cartilaginoso e ósseo graças a sua capacidade de estimular a biossíntese de proteoglicanos e colágeno. Contribui para o alívio da dor, redução do processo inflamatório e regeneração do tecido articular, acelerando o processo de cura.

    Modo de uso e dosagens de Maxicam


    Maxicam Plus tem uma bula completa e de fácil compreensão. Para Maxicam Plus a posologia de uso é apresentada a seguir:

  • Primeiro dia de tratamento: dois comprimidos para cada 20 kg de peso corporal (0,2 mg de Meloxicam e 40 mg de Sulfato de Condroitina A / kg de peso corporal);
  • Segundo dia de tratamento em diante: um comprimido para cada 20 kg de peso corporal (0,1 mg de Meloxicam e 40 mg de Sulfato de Condroitina A / kg de peso corporal).


  • A duração do tratamento deverá ser estipulada de acordo com a gravidade do quadro. Nos casos agudos recomenda-se o tratamento por cinco a sete dias. Nos quadros crônicos podem ser necessários tratamentos prolongados por um período máximo de 28 dias ou a critério do médico-veterinário. É recomendada a continuidade do tratamento com Sulfato de Condroitina A a critério do médico-veterinário.

    Para informações detalhadas sobre dosagem e duração do tratamento, consulte sempre o médico-veterinário. Não medique seu pet por conta própria.

    Ficha Técnica

    Pet

    PorteRaças Pequenas, Raças Médias, Raças Grandes
    Modo de AplicaçãoOral
    IdadeFilhote, Adulto, Sênior

    Pergunte e veja opiniões de quem já comprou

    Voltar ao topo