Informações

  • Antibiótico oral à base de doxiciclina;
  • Recomendado para cães e gatos;
  • Embalagem com 16 comprimidos.
  • PRODUTO ORIGINAL
  • Detalhes do Produto

    Doxitec Syntec 16 comprimidos


    O Doxitec Syntec é um antibiótico oral à base de doxiciclina e indicado para o tratamento de infecções respiratórias, urinárias e gastrointestinais, que acometem os cães e gatos de pequeno, médio e grande porte.

    A embalagem com o produto acompanha 16 comprimidos palatáveis e auxilia no controle de infecções extracelulares e intracelulares causadas pelas principais espécies de micoplasmas, riquétsias, espiroquetas e clamídias.

    O medicamento Doxitec Syntec também pode ser eficaz contra outras enfermidades, como: Staphylococcus aureus, Escherichia coli, Streptococcus pyogenes, Klebsiella pneumoniae, Salmonella typhimurium, Shigella flexnerie, Bordetella bronchiseptica.

    A Syntec é uma fabricante de medicamentos e suplementos veterinários, a qual oferece ótimos produtos e está sempre trabalhando com soluções inovadoras e eficazes. Sua linha de produtos acompanha ótimas opções para auxiliar na saúde animal!

    Qual é o modo de usar e a posologia do Doxitec da Syntec?


    O Doxitec pode ser usado via oral, sendo adicionado a alimentos ou dissolvido em líquidos para facilitar a ingestão do animal.

    Para o tratamento de cães, a dose indicada é de 5 mg/kg de peso.
    Exemplo: 1 comprimido de 50 mg para cada 10 kg de peso.

    Para o tratamento de gatos, a dose recomendada de Doxitec é de 1 comprimido para 5 kg de peso. Exemplo: 1 comprimido de 50 mg para cada 5 kg.

    Antes de oferecê-lo ao seu animal de estimação, lembre-se de procurar um médico veterinário para consultar todas as informações!

    O Doxitec é um medicamento indicado a qual animal?


    O medicamento da marca Syntec é indicado a cães e gatos de estimação, de diversos portes e raças, auxiliando no tratamento de várias infecções, sejam elas gastrointestinais, na pele, respiratórias, urinárias, entre outras.

    Quais são as recomendações do Doxitec?


    Busque um veterinário antes de iniciar o tratamento com o medicamento Doxitec. Consulte as recomendações, modo de usar, dosagens ideais e muito mais.

    Quais são as contraindicações do Doxitec da Syntec?

    O Doxitec é contraindicado para fêmeas gestantes, em cadelas ou gatas lactantes e animais jovens em fase de desenvolvimento de dentição.Em caso de hipersensibilidade, o medicamento também deve ser evitado.

    Caso o seu animal de estimação esteja fazendo tratamento com antiácidos contendo cálcio e ferro, o ideal é evitar o Doxitec. Ofereça as medicações separadamente!

    Quais são os efeitos colaterais do Doxitec?

    Existem alguns efeitos colaterais que podem aparecer, após a ingestão do medicamento, como, por exemplo, vômito, náusea, anorexia e/ou diarreia. Porém, não precisa se preocupar! São efeitos que costumam ser leves e transitórios. Além disso, você pode amenizar esses sintomas, oferecendo o Doxitec com alimentos (sem prejudicar a absorção do remédio).

    Como armazenar o Doxitec da Syntec?


    A recomendação é conservar o produto em temperatura ambiente e em locais secos, longe de umidade. Ademais, é superimportante mantê-lo fora do alcance de crianças e animais domésticos.

    O remédio Doxitec acompanha bula para você verificar todas as informações referentes ao medicamento. Aproveite para comprar o medicamento na Cobasi e adquirir o produto com um preço imperdível!

    Ficha Técnica

    Pet

    PorteRaças Minis, Raças Pequenas, Raças Médias, Raças Grandes
    Modo de AplicaçãoOral
    IdadeFilhote, Adulto, Sênior

    Pergunte e veja opiniões de quem já comprou

    Voltar ao topo