Informações

  • Indicado para o tratamento de otite em cães;
  • aplicação direta no ouvido do pet;
  • combate bactérias, fungos e leveduras causadoras da otite.
  • PRODUTO ORIGINAL
  • Detalhes do Produto

    Cipro-Otic Pomada Otológica Syntec


    A Cipro-otic Pomada Otológica Syntec é um produto indicado para o combate das inflamações no ouvido do pet, conhecidas como otite, sejam elas externa, aguda ou crônica.

    Composto por substâncias como a ciprofloxacina, o clotrimazol e a betametasona, sua ação se dá a partir do combate a bactérias, fungos e leveduras causadoras do problema.

    O Cipro-otic é indicado para os cães.

    Como aplicar o Cipro-otic pomada?


    Produzido em formato de pomada, este produto deve ser aplicado diretamente no ouvido do cachorro.

    É preciso, porém, adotar alguns cuidados durante o processo, já que o Cipro-otic pode causar situações desconfortáveis ao entrar em contato com os olhos e mucosas do pet.

    A dica é aplicá-lo devagar e em momentos em que o cão estiver bem tranquilo, a fim de prevenir qualquer acidente desagradável.

    O Cipro-otic aponta alguma contraindicação em sua bula?


    A Syntec, fabricante do produto, reforça na bula a necessidade do acompanhamento de um médico-veterinário de confiança antes de se recorrer ao Cipro-otic.

    Essa necessidade advém, segundo a bula, do fato de o produto ser contraindicado para quadros de otite nos quais os micro-organismos causadores são resistentes aos princípios ativos da pomada.

    Desta maneira, é preciso, antes de tudo, saber quais são os tipos de bactérias ou fungos presentes no ouvido do pet antes de iniciar qualquer tratamento.

    Como saber a quantidade de pomada que se deve usar para que o tratamento seja efetivo? Além disso, qual deve ser a frequência das aplicações?


    Antes de aplicar o Cipro-otic Syntec é preciso buscar orientação de um profissional especializado a fim de receber recomendações assertivas quanto à quantidade e à frequência de aplicação.

    Isso dito, é importante notar que Cipro-otic traz em sua bula algumas recomendações gerais para sua utilização eficaz.

    O documento recomenda a aplicação de 5 gotas em cada ouvido para cães que pesam até 15 kg. Já para animais mais pesados, a indicação geral passa a ser de 10 gotas em cada ouvido.

    Já no que diz respeito à frequência, a bula indica sua utilização duas vezes ao dia durante 7 a 10 dias, ou até a completa resolução dos sintomas.

    É preciso ficar atento a algum efeito colateral?
    Alguns animais podem apresentar muita sensibilidade ao Cipro-otic. Sendo assim, ao perceber sintomas de reação alérgica como coceira, inchaço e vermelhidão na região, o tratamento deve ser suspenso até uma avaliação criteriosa de um veterinário.

    Cipro-otic: preço


    Um dos produtos mais recomendados para o tratamento da otite em cachorros, o Cipro-otic possui ótimo custo-benefício ao unir eficiência no combate ao problema com a facilidade de aplicação.

    Na Cobasi, você encontra os melhores preços e ainda pode ganhar descontos exclusivos!

    Para comprar Cipro-otic com desconto, basta fazer uma Assinatura Cobasi. Escolha a frequência que você preferir, o local da entrega e garanta 10% OFF.

    Ficha Técnica

    Pet

    Modo de AplicaçãoTópico
    IdadeAdulto

    Pergunte e veja opiniões de quem já comprou

    Voltar ao topo