Informações

  • Indicado para o tratamento de infecções;
  • Mantenha o seu animal sempre saudável;
  • Antibiótico de amplo espectro;
  • Feito à base de enrofloxacino.
  • PRODUTO ORIGINAL
  • Detalhes do Produto

    Antibiótico Chemitril para Cães Chemitec 150 mg


    O Antibiótico Chemitril para Cães Chemitec 150 mg é um antibiótico utilizado em cachorros, indicado para cães no tratamento de infecções causadas por bactérias Gram-positivas e Gram-negativas, ao Enrofloxacino. Esse medicamento pode ser utilizado para tratar diversas infecções causadas por bactérias como as gram-positivas e gram-negativas, Espiroquetas e Mycoplasmas, sensíveis ao seu princípio ativo, o enrofloxacino.

    Essas bactérias são causadoras de diversas infecções, como as: respiratórias, gastrintestinais, dérmicas, urogenitais, do ouvido e profilaxia causados por infecções pós-operatórias, muito comum nas castrações, laparotomias e lesões acidentais.

    Informações gerais sobre o chemitril


    O Chemitril é um medicamento desenvolvido para uso veterinário pela Chemitec. Esse remédio é utilizado para o tratamento de infecções que podem afetar os cachorros domesticados.

    Ele tem como princípio ativo o enrofloxacino. Este é um ativo habitual na rotina dos veterinários, pois é extremamente eficiente nos tratamentos de infecções. Tendo isso em vista, é possível afirmar que os comprimidos de Chemitril garantem resultados satisfatórios no tratamento de diversas patologias nos pets.

    Essa é uma opção segura e confiável para cuidar das doenças que citamos, e que podem afetar os cachorros. Contudo, é muito importante que o tutor esteja atento, já que, como qualquer medicamento, o Chemitril também requer atenção, por conta de todas as precauções, além de ser necessária a prescrição veterinária para um uso adequado.

    Como dar Chemitril para o pet?


    Segundo a bula do Chemitril 150 mg, ele é um remédio indicado somente para cachorros, de todos os portes pequenos, médios e grandes. O medicamento precisa ser administrado por via oral e pode ou não ser acompanhado por alimentos. Contudo, é fundamental citar que a dosagem ideal é de 5 mg por kg de peso corporal do animal.

    O animal deve receber uma dose do medicamento uma vez ao dia, por 5 dias consecutivos. O comprimido deve ser dado de acordo com o peso do animal, sendo recomendada a medida de 5 mg de enrofloxacino por kg do animal, por exemplo:

    15 kg — ½ comprimido;
    30 kg — 1 comprimido;
    60 kg — 2 comprimidos.

    Porém, é importante que o tutor verifique se o animal engoliu totalmente o comprimido. Isso porque é muito comum que haja algumas dificuldades ao dar comprimidos aos cães.

    Baixe a bula do produto

    Quais são as precauções para dar o medicamento para o pet?


    Na bula, o tutor encontra as precauções necessárias para administrar o medicamento para o gato ou cachorro. Um dos principais cuidados que o tutor deve ter é com os animais em fase de crescimento rápido, para as raças pequenas, que estão entre 2 e 8 meses; e nas raças grandes, esse período se estende até os 18 meses. Estes animais não devem tomar o medicamento.

    Também é fundamental saber que o Chemitril não pode ser administrado em gatos com menos de 2 meses. Além disso, este medicamento não pode ser dado com complexos vitamínicos e soluções que tenham ferro, zinco, manganês e cálcio. Isso porque são componentes que podem diminuir a absorção do enrofloxacino pelo organismo do pet.

    O Chemitril pode ser comprado com ótimas condições e preço baixo aqui no pet shop online da Cobasi ou nas várias lojas físicas espalhadas por todo o Brasil.

    Ficha Técnica

    Pet

    PorteRaças Minis, Raças Pequenas, Raças Médias, Raças Grandes
    Modo de AplicaçãoOral
    IdadeFilhote, Adulto, Sênior

    Pergunte e veja opiniões de quem já comprou

    Voltar ao topo