Informações

  • Indicado para o tratamento de infecções;
  • Antibiótico de amplo espectro;
  • Feito à base de enrofloxacino.
  • PRODUTO ORIGINAL
  • Detalhes do Produto

    Antibiótico Chemitril Injetável 2,5% Chemitec


    O Antibiótico Chemitril Injetável 2,5% Chemitec é um medicamento indicado para cães, gatos e suínos. Ele é recomendado para o tratamento de infecções causadas por bactérias gram-positivas e gram-negativas, espiroquetas e micoplasmas, sensíveis ao enrofloxacino.

    A fórmula do medicamento é composta por, a cada 100 ml, 2,5 g de Enrofloxacino e 100,0 ml de Veículo, q.s.p. Além disso, o composto é indicado para casos de enterites bacterianas, diarreias, pneumonias, infecções respiratórias, infecções pós-parto, infecções das vias genito-urinárias e as infecções dérmicas.

    Como utilizar o chemitril injetável?


    O Chemitril injetável pode ser administrado por via intramuscular, subcutânea ou endovenosa. O medicamento deve ser utilizado em cães e gatos da seguinte forma: 1,0ml para cada 5 kg de peso do animal, diariamente, durante 3 a 5 dias, por via subcutânea.

    Já para os suínos, é recomendado que seja aplicado 1,0ml de Chemitril injetável para cada 10 kg do animal diariamente por via intramuscular É imprescindível que o tratamento dure de 3 a 5 dias, conforme a prescrição do médico veterinário.

    Baixe a bula do produto

    Quais as precauções do Chemitril?


    É fundamental saber que quando o volume de Chemitril injetável a ser aplicado for superior a 10 ml, o aconselhável é que o tutor divida a quantidade em dois ou mais pontos de aplicação, no animal.

    Também é de suma importância que todos os cuidados de assepsia para injeções nos animais sejam tomados, a fim de evitar possíveis danos causados no animal.

    Entre as principais contraindicações desse medicamento, é importante citar que ele não deve ser administrado em animais jovens, que estejam na fase de crescimento rápido. Essa fase, para as raças pequenas, é dos 2 aos 8 meses. Já para as raças maiores, dura até os 18 meses. O Chemitril injetável também não deve ser dado aos gatos que tenham menos de 2 meses.

    Ele é seguro e confiável para o cuidado das doenças respiratórias, gastrintestinais, dérmicas, urogenitais, do ouvido e profilaxia que se dão por conta de infecções pós-operatórias e que podem afetar os gatos e os cachorros.

    Porém, como todos os medicamentos, o Chemitril injetável também requer atenção, por conta de todas as precauções que citamos. Além disso, é necessário que o uso seja feito de acordo com a prescrição veterinária para garantir que esteja adequada ao porte e necessidade do animal.

    Informações gerais sobre o chemitril


    O Chemitril injetável é um medicamento desenvolvido pela Chemitec para uso veterinário. Ele foi pensado para ajudar no tratamento de infecções que podem afetar cachorros e gatos domesticados.

    Ele é extremamente eficiente nos tratamentos de infecções. Além disso, esse medicamento garante resultados satisfatórios no tratamento de diversas patologias nos pets, pois tem como princípio ativo o enrofloxacino, um ativo habitual na rotina veterinária.

    Essa é uma opção segura para cuidar das doenças que podem afetar os cachorros, felinos e suínos. Aqui no petshop online da Cobasi, é possível encontrar o Chemitril injetável com preço baixo e condições fáceis. Você também pode comprar o medicamento em uma de nossas diversas lojas espalhadas pelo Brasil.

    Ficha Técnica

    Pet

    PorteRaças Grandes, Raças Médias, Raças Minis, Raças Pequenas
    Modo de AplicaçãoInjetável

    Pergunte e veja opiniões de quem já comprou

    Voltar ao topo